Sexo sem penetracao

    Sexo sem penetração engravida? Entenda essa e outras dúvidas!

    14 ene. 2021

    Sexo sem penetração engravida? Entenda essa e outras dúvidas!

    Como você define o sexo? Para muita gente, a primeira imagem que vem à mente é o sexo com penetração, mas… E o sexo sem penetração, ainda é sexo? Se você nunca tinha pensado a respeito disso, encontrou uma boa oportunidade para refletir!

    Por aqui, vamos esclarecer algumas dúvidas comuns sobre a busca pelo prazer e a necessidade de proteção. Então, continue com a gente e descubra novas formas de explorar o seu próprio corpo e os dos parceiros e parceiras!

    O que é sexo sem penetração?

    A sociedade ensina desde cedo que o sexo é a prática que envolve a penetração do pênis na vagina ou no ânus. As carícias que trocamos antes de isso acontecer são chamadas de preliminares e, quando o orgasmo chega, normalmente o ato finda com os parceiros saciados.

    Mas será mesmo que não dá para explorar os nossos sentidos de uma forma mais profunda, apimentar a relação e sentir prazer máximo apenas com toques, carinhos e tudo o mais que a imaginação criar sem a penetração? Dá sim!

    E existem duas técnicas sexuais bem interessantes que incentivam a descoberta de novos prazeres. Veja só!

    Gouinage

    Gouinage é um termo francês que significa “sexo lésbico”, mas que diz respeito a todos, seja qual for a preferência de gênero. O conceito foi expandido simplesmente porque o sexo entre mulheres nem sempre envolve a penetração de dildos, que simulam o pênis masculino.

    A ideia é explorar os nossos sentidos para além do ato em si. Então, meu bem, vale tudo! Usar e abusar de brincadeiras que estimulem com o toque outras zonas erógenas do corpo, além de descobrir a satisfação e aumentar o tesão por meio do olfato, da audição e da visão.

    Karezza

    Karezza vem da palavra italiana carezza, que significa “carícia”. Nessa técnica, além da penetração, o orgasmo também fica de fora do sexo. Opa! Como assim? É para ficar só naqueles amassos gostosos que enchem a gente de tesão e deixar o clímax para outra hora? Isso mesmo! Tá passada?

    Pode parecer estranho, mas a troca de carícias, beijos, masturbação e sexo oral sem a penetração e o orgasmo como objetivo primordial aproximam os casais. A ideia é justamente aumentar a intimidade e deixar aquele gostinho de quero mais. Por isso, o karezza é superindicado para casais que estão distantes ou que estejam procurando apimentar a relação.

    Por que é considerado sexo?

    E aí, já chegou a alguma conclusão sobre o que é sexo? Depois do que falamos até aqui, esse universo se expandiu e as possibilidades se multiplicaram, acertamos? Que maravilha, era isso o que queríamos!

    Segundo os especialistas1, o sexo se refere a todas as atitudes que excitam uma pessoa sexualmente. Ou seja, não diz respeito somente à penetração em si, mas também inclui o sexo oral, as carícias e os beijos.

    Para os sexólogos2, o que costumamos chamar de “preliminares” é sexo, e tudo o que acontece desde o final da relação até o próximo encontro sexual são as verdadeiras preliminares. Afinal, o tesão é construído nesse meio-tempo, concorda? Fica aí a reflexão.

    Hoje em dia ainda tem o sexting — no Brasil, mais conhecido como “manda nudes!” — que é um sexo virtual, em que envolvidos não têm nenhum contato físico, mas que a troca de fotos sensuais e mensagens de texto e áudio podem levar ambos à loucura. Aqui é um bom momento para lembrar que a masturbação feita sem companhia também é considerada sexo!

    Sexo sem penetração engravida?

    Muito bem, se existem inúmeras maneiras de ter prazer, caso você faça sexo sem penetração, não precisa se preocupar em colocar a camisinha? Na realidade, precisa sim!

    Primeiro, porque o preservativo protege a gente de infecções sexualmente transmissíveis causadas por vírus e bactérias. Então, mesmo no sexo oral, é essencial vestir a touquinha e não jogar sem as chuteiras!

    Além disso, mesmo fazendo sexo sem penetração existe um risco de engravidar, sabia?

    As chances são pequenas, porque a quantidade de sêmen que entra em contato com o canal vaginal é bem reduzida e os espermatozoides sobrevivem poucos minutos fora do corpo. Porém, a possibilidade não é nula. Se dedos lambuzados de esperma forem introduzidos na vagina, as chances de fecundar o óvulo crescem.

    Além disso, bem antes da ejaculação, há a liberação do líquido pré-ejaculatório, que lubrifica e prepara a uretra para a passagem dos espermatozoides. Aí mora o perigo, pois esse fluido pode conter milhares de espermatozoides — e lembre-se de que basta uma sementinha em terreno fértil para brotar, hein!

    Como aproveitar essa experiência?

    Sua cabeça deve estar fervilhando de pensamentos marotos e maliciosos agora, não é? Veja as dicas que selecionamos para você aproveitar um sexo sem penetração.

    Use todos os sentidos

    Você certamente sabe que a pele é o maior órgão do nosso corpo e que temos uma rede esplêndida de neurônios que ativam o centro do prazer no cérebro. Porém, nem só de toque é feito o sexo.

    A prova é o sexting, que excita a distância. Mas o sexo presencial também pode explorar os demais sentidos além do tato.

    Aliás, no gouinage isso é essencial para os parceiros descobrirem novas fontes de prazer. Então, aguce seus sentidos com cheiros, sabores e texturas diferentes. Aposte em brinquedos sexuais, pesquise ou crie suas próprias brincadeiras e vá em busca de tudo o que proporcione prazer para vocês.

    Não tenha tabus

    A prática sexual está muito atrelada à cultura dos povos e, com isso, crenças são criadas. Uma delas é essa de que o sexo só existe com penetração. Bom, quebramos esse tabu aqui no post, certo?

    Outro mito que paira o assunto é quanto aos homens não terem prazer se não houver a penetração. E isso não é verdade. Na realidade, quando o casal evita a penetração, encontram muito mais potencialidades em seus corpos para sentir prazer.

    Então, liberte-se do senso comum, abra-se para o novo e se entregue a experiências mais profundas, envolventes, divertidas e deliciosas.

    Converse com parceiros

    A melhor forma de deixar os tabus do lado de fora do quarto é tendo conversas honestas com seus parceiros e parceiras. Sem diálogo, fica difícil adivinhar tudo o que a outra pessoa gosta e não gosta, concorda?

    As conversas são ótimas no antes, mas essenciais no depois. Dê o seu feedback e procure saber do outro também, claro. Assim, vocês ajustam a sintonia e vão descobrindo novos prazeres na vida sexual.

    Viu só como é possível curtir (e muito) um sexo sem penetração? Apenas tenha em mente que a camisinha é sua amiga e vai proteger vocês de engravidar ou pegar doenças, ok? Agora, é só aproveitar!

    Gostou do artigo? Compartilhe o post para que geral saiba disso também!

     

    Quer saber mais? Se liga nas referências:

    1 Dicas de mulher, Dra. Maria Beatriz Devides

    2 Tua saúde, por Dra. Sheila Sedicias