como chegar ao orgasmo feminino

    Como chegar ao orgasmo feminino? Veja 5 fatores que podem atrapalhar

    06 oct. 2021

    Como chegar ao orgasmo feminino? Veja 5 fatores que podem atrapalhar

    Você sabia que muitas brasileiras não alcançam o clímax no sexo? Para você ter uma ideia, uma pesquisa de 2018, com mais de 1300 mulheres, feita pela Prazerela — escola que apoia o empoderamento femino por meio do prazer —, mostrou que só 36% delas tinham orgasmos frequentes nas relações. É um tanto de gente, né?

    Neste conteúdo, então, queremos te ajudar a responder a pergunta que não quer calar: como chegar ao orgasmo feminino? É hora de uma conversa sincera e sem tabus: vamos compartilhar dicas rápidas e também falar sobre o que pode estar te atrapalhando na hora H. Vamos lá?

    Fatores que podem impedir o orgasmo feminino

    Cada mulher tem seus motivos para ter dificuldades de chegar ao orgasmo, e é superimportante que você reflita sobre as suas próprias experiências para entender o que está rolando.

    E vale lembrar que o sexo e o orgasmo não se resumem à penetração. Muitas coisas que acontecem na vida e que não têm relação direta com o sexo podem prejudicar o clímax.

    Separamos 5 fatores bem comuns que podem impedir de chegar lá. Veja só!

    1. Baixo desejo sexual

    As mulheres são cíclicas, e a oscilação hormonal que acontece todos os meses por causa da ovulação provoca mudanças na libido. Após a menstruação, vem o período fértil, em que o óvulo é liberado e o corpo se prepara para a fecundação.

    É justamente nesses dias que o desejo sexual atinge o pico, e chegar ao orgasmo é muito mais fácil. Passada essa fase, é bem normal não sentir vontade de transar, então, é mais difícil mesmo atingir o clímax.

    2. Falta de sintonia com o parceiro ou a parceira

    Mesmo sem estar num relacionamento sério, praticando sexo casual, é essencial estar em sintonia com o parceiro ou a parceira. Se vocês estão enfrentando dificuldades fora do quarto, é complicado se entender na cama, concorda?

    O ideal é ter uma conversa franca, para que vocês alinhem as expectativas e encontrem um meio de se aproximar, não só física como mentalmente.

    3. Pressão excessiva para ter um orgasmo

    A pressão para atingir o clímax é outra coisa que atrapalha, e muito, na hora do bem bom. Quando os parceiros pensam só em chegar lá, acabam se afobando e deixando de lado os prazeres que realmente levam ao orgasmo feminino.

    O melhor é relaxar, focar apenas nas sensações que as carícias provocam e se entregar para elas. Sabe aquele ditado “o leite só ferve quando você sai de perto”? É mais ou menos por aí… Distraia-se com os pequenos prazeres e, quando perceber, você estará lá.

    4. Ansiedade sobre o desempenho sexual

    A insegurança e a ansiedade a respeito do desempenho na cama também atrapalham o orgasmo feminino. Quanto a isso, o melhor a fazer é escolher muito bem os seus parceiros e parceiras, se relacionando apenas com pessoas que te respeitam, te admiram e que gostem de você exatamente como é.

    Assim, você se permite sentir o momento e, com isso, o nervosismo vai embora. E, mais uma vez, a dica é ter uma boa conversa. Quanto mais intimidade os parceiros sexuais tiverem, melhor será o sexo.

    5. Pouco autoconhecimento

    Conhecer o próprio corpo é uma das melhores dicas sobre como chegar ao orgasmo feminino, sabia? Afinal, quando não descobrimos o que nos estimula, é bem mais difícil mostrar aos parceiros onde gostamos de receber carícias.

    Inclusive, este último fator é um bom alerta para deixar qualquer tabu sobre orgasmo feminino de lado e defender que a gente se toque mais. Guarde bem: a masturbação é um hábito natural de autocuidado e desenvolvimento saudável da sexualidade. Então, bora se explorar?

    Dicas para ajudar a mulher a ter um orgasmo

    Opa! Aqui está o que você estava esperando. Veja algumas dicas para chegar ao orgasmo, acompanhada ou sozinha.

    Usar mais lubrificação

    Muitas vezes, tudo o que você precisa é de um pouquinho mais de lubrificação. A falta dela é a razão de alguns desconfortos, ao passo que um bom produto facilita o deslize dos dedos, dos vibradores e do pênis na vagina.

    Inclusive, há produtos que entram na jogada oferecendo mais do que só a lubrificação. Já experimentou um produto que estimula diferentes sensações?

    Fazer estimulação clitoriana

    O clitóris tem mais de 8 mil terminações nervosas, concentradas em uma pequena área, chamada de glande (isso mesmo, nome igual à cabeça do pênis). Mas além desse botãozinho, o órgão conta com dois braços, que se estendem ao longo da vulva.

    Abuse das estimulações clitorianas — é mais provável chegar ao orgasmo se masturbando ou acariciando o clitóris durante a relação do que apenas com a penetração do pênis ou de dildos. Ainda que o orgasmo vaginal exista, em nenhum outro lugar do corpo você encontrará tantas terminações nervosas que dão prazer como no clitóris.

    Como você viu, há diversos fatores que podem impedir o orgasmo feminino. Conhecimento e masturbação são os grandes aliados desse jogo. Por isso, explore todos os cantos do corpo da mulher e delicie-se com os prazeres da descoberta.

    Concorda que mais pessoas precisam saber disso tudo também? Compartilhe o post com seus contatos!