Dicas de masturbacao

    Dicas de masturbação: 6 ideias para ter experiências mais prazerosas!

    23 jul. 2021

    Dicas de masturbação: 6 ideias para ter experiências mais prazerosas!

    Tem gente que acredita que só busca dicas de masturbação quem não tem uma vida sexual ativa, mas isso não é verdade, não. Masturbar-se é uma forma de conhecer o próprio corpo, aventurar-se de diferentes formas e ter uma sexualidade mais saudável e completa.

    É durante a masturbação que passamos a entender aquilo que traz mais prazer para a gente, sabe? Entendemos como cada área do corpo responde e as brincadeiras que mais agradam. Além de se descobrir, você desenvolve a eroticidade para ser mais livre com seus parceiros sexuais, afinal, a masturbação pode e deve ser praticada a dois ou até com mais pessoas!

    Masturbar-se é um caminho para novas descobertas que fazem do sexo mais gostoso e divertido. Por isso, vale a pena conhecer formas de se curtir e de aproveitar esses momentos para relaxar a sós ou com companhia. Neste post, indicamos 6 dicas para que a sua masturbação seja incrível.

    1. Use lubrificantes

    Pele com pele é uma delícia, mas seco no seco não rola! Por isso essa é a primeira das nossas dicas de masturbação para você: use um lubrificante. O sexo gostoso é naturalmente molhado e, na hora de se masturbar, isso não pode ser diferente.

    Usando um lubrificante, você vai garantir que o toque seja muito mais confortável, deslizando com facilidade. A umidade também favorece o tato, estimulando ainda mais as reações, e tudo isso porque minimizamos o atrito causado pelos movimentos.

    Além de manter uma boa lubrificação para proteger a pele, você pode vivenciar experiências diferentes com esses produtos. Eles não precisam ficar reservados só para hora do sexo a dois, você pode usar a sós também. Existem os básicos e também aqueles que despertam sensações de temperatura e muito mais, fazendo com que a masturbação seja maravilhosa. 

    2. Conheça o seu corpo

    Quando se trata de conhecer o próprio corpo, não podemos nos impor limites. Tanto o sexo quanto a masturbação ficam mais prazerosos quando entendemos quais são as partes do nosso corpo que trazem diferentes sensações.

    Vale a pena explorar e aventurar-se em si para saber o que é mais gostoso. Cada pessoa sente reações diferentes dependendo das respostas do seu organismo e das próprias preferências. Então, você pode ter experiências melhores se tiver essa autoconsciência.

    3. Escolha um local confortável

    Você não quer nenhum tipo de interrupção na hora H, não é? Também temos certeza de que quer se masturbar com tranquilidade e privacidade para relaxar de maneira confortável, certo? Por isso, esse momento não deve acontecer em qualquer lugar.

    É claro que cada pessoa tem um fetiche, e talvez você sinta vontade de se curtir nos lugares mais inusitados da casa. Isso não tem problema nenhum, desde que se sinta de fato confortável para aproveitar ao máximo.

    Para que a masturbação seja especial, a sós ou com parceiros, é interessante escolher um espaço agradável, um lugar aconchegante para se sentar ou deitar, uma iluminação envolvente e, por que não, até mesmo colocar um filme erótico para ter ainda mais estímulo.

    Se você curte, também é legal acender algumas velas com essências afrodisíacas ou colocar uma música mais estimulante. Tudo isso vai criar aquele clima para você aproveitar o momento de prazer sem pressa nem preocupações.

    4. Alterne os estímulos

    Nas dicas de masturbação que deixamos até agora, a gente explicou que esse é um momento de descoberta do seu corpo e do próprio prazer, certo? Sendo assim, para ela ser incrível, você também precisa alternar os estímulos que proporcionam para si.

    Algumas pessoas se masturbam realizando sempre o mesmo ritual, começam do mesmo jeito e fazem os mesmos movimentos. Não variam, não exploram e até colocam bloqueios que impedem de se aventurar nas descobertas do prazer. Não deixe que isso aconteça com você.

    Procure variar os estímulos que oferece ao seu corpo, faça coisas que ainda não fez, toque-se de um jeito diferente. Diversifique até mesmo os lubrificantes que a gente citou. Assim, a masturbação não vai cair na rotina nem vai ficar no mais do mesmo, sendo sempre algo interessante e diferente.

    5. Toque em outras partes do seu corpo

    A masturbação não precisa ficar limitada à área genital. Ela é realmente o foco do prazer nesse momento, mas os movimentos podem até ficar sem graça se caírem na rotina, do jeito que a gente falou na dica anterior.

    Outras partes do seu corpo também proporcionam prazer, então, explore-se. Toque, por exemplo, as coxas, a virilha, as nádegas, a barriga, o peito e até mesmo a língua. Veja o que agrada mais e brinque, brinque muito, sem medo de entender do que o seu corpo gosta.

    Quando a masturbação é a dois, isso também é muito importante. Alguns casais acabam mantendo o foco, como dito, somente nos órgãos genitais, aí o momento acaba deixando algo a desejar. Afinal, somos pessoas completas, e as outras partes do corpo também querem entrar no jogo!

    6. Use brinquedos eróticos

    Os brinquedos são grandes aliados do prazer, por isso eles não poderiam ficar de fora da nossa lista de dicas de masturbação. Existem modelos tanto para homens quanto para mulheres, que podem ser usados na brincadeira sozinho ou na relação a dois.

    Experimente os produtos que chamam a sua atenção. Pesquise a respeito deles, veja como funcionam, quais são as sensações que promovem e não iniba a sua curiosidade. Se quiser saber como é, vai fundo sem medo de ser feliz.

    Com esses acessórios, dá até para relaxar ainda mais: muitos realizam movimentos sozinhos, e você só precisa curtir as sensações. Ah, e usando um bom lubrificante na sua diversão com os brinquedos, mesmo que esteja a sós, pode até sentir como se mais alguém estivesse bem juntinho.

    Viu só como se masturbar na verdade faz parte de uma vida sexual muito ativa? Você se curte, relaxa e mantém a sua sexualidade. Conhece o próprio corpo, experimenta sensações diferentes e ainda aprende coisas novas para colocar em prática nos seus dates.

    Aproveite essas dicas de masturbação para deixar o sexo ainda mais interessante, divertido e vivenciar momentos prazerosos, a sós ou com companhia. Lembrando que o limite é a sua segurança e o consenso — no mais, vale tudo para ter as melhores experiências!

    Gostou das dicas? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais para que os momentos de prazer façam parte do dia a dia de mais pessoas!