cuidados perder a virgindade

    Perder a virgindade: 3 cuidados que fazem a diferença

    07 oct. 2021

    Perder a virgindade: 3 cuidados que fazem a diferença

    O sexo já é um assunto repleto de tabus, não é verdade? Agora, quando se fala em perder a virgindade… Aí sim, os mitos e as fantasias não ajudam em nada a esclarecer as dúvidas!

    Diante do que é novo e desconhecido, é muito comum surgirem incertezas e inseguranças que travam a gente na hora H. Por isso, é importante saber algumas coisitas antes (USAR LINK PARA ESTE CONTEÚDO) e também seguir umas dicas práticas que ajudam a ter confiança para aproveitar o momento.

    Bora aprender um pouquinho, então? Se você quer saber como perder a virgindade de um jeito bem bacana e prazeroso, veja só 3 cuidados que fazem toda a diferença na hora da transa.

    1. Sempre use proteção, combinado?

    Nem pense em não usar preservativo na sua primeira vez! Aliás, na sua primeira, segunda, terceira… A camisinha é o que garante o sexo seguro, sem a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

    Aqui, é importante lembrar que sexo sem penetração também é sexo! Então, qualquer amasso bem pegado que vocês tenham dado antes, com brincadeiras na região íntima, também oferece alguns riscos de transmissão de ISTs, e é por isso que a proteção precisa ser levada a sério.

    É importante saber também que a pílula anticoncepcional não previne infecções, viu? E outra: seja qual for a relação que tenha com a pessoa escolhida (namoro, amizade colorida etc.), tem que usar camisinha sempre! É a saúde de vocês que está em jogo.

    2. Relaxe na hora H

    Lembra que no início do post falamos sobre como desbravar o desconhecido gera medo e insegurança? No sexo, é mesma coisa! Mas não estamos falando apenas sobre saber os segredos da posição mais pica das galáxias, que vai garantir o orgasmo mais espetacular da sua vida. Nada disso. É conhecer o seu próprio corpo que vai te dar mais segurança para explorar novos prazeres.

    E para que tudo role sem grilos, na hora do bem bom, relaxe, sinta as novidades e observe as carícias que mais mexeram com os sentidos e aguçaram o tesão. Esse é um momento de descoberta do prazer e de como se sentir cada vez mais à vontade com o seu corpo e com quem está juntinho de você.

    Então, fica a dica pra curtir sem pressão: deixe a inibição fora do quarto e se jogue pra conhecer as suas preferências e as dos seus parceiros ou parceiras.

    3. Transe só com quem te faz bem

    Essa é a regra de ouro para quem quer saber como perder a virgindade de um modo gostoso, mas sem deixar o afeto de lado. De novo: não importa qual relação você tenha com a pessoa, mas escolha dividir esse momento tão especial com alguém que te faça bem, que te respeite e goste de você do jeito que é.

    Quando mais confiança e cumplicidade vocês tiverem um com o outro, melhor vai ser a experiência — ainda que seja a primeira vez. Mas veja lá, hein? Não é porque vocês se gostam que vão fazer sexo sem camisinha! Use sempre a primeira dica que a gente te deu aqui e tenha em mente que usar o preservativo é sinal de cuidado consigo e com a outra pessoa.

    Por isso, sempre tenha camisinhas à mão. Já pensou abrir mão de uma oportunidade maravilhosa de perder a virgindade porque não tinha preservativo na hora? Todo mundo vai ficar broxado…

    É por isso é importante se preparar. Não que você precise marcar na agenda um horário, nem ler o Kama Sutra do começo ao fim para perder a virgindade. Mas quanto mais informação você souber, mais segurança terá. No mais, relaxe. É com a prática que a gente aprende!

    Que tal nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro das delícias do sexo seguro? Estamos no Facebook, no Instagram, no YouTube e no Twitter!