perder a virgindade

    4 coisas que você precisa saber antes de perder a virgindade

    04 oct. 2021

    4 coisas que você precisa saber antes de perder a virgindade

    Fazer sexo é natural e gostoso demais, mas o assunto ainda é cercado por muitos tabus, né? São coisas que trazem medos e incertezas, ainda mais quando falamos de perder a virgindade. Por causa disso, a primeira vez pode deixar de ser incrível e virar puro nervosismo.

    Exemplos clássicos disso são as crenças de que toda primeira transa dói ou é esquisita. É mentira, viu? Você pode ter, sim, uma experiência bem maravilhosa e cheia de tesão, só precisando das informações certas para se preparar e aproveitar com tudo!

    E nós vamos te ajudar: preparamos este post com 4 dicas práticas e sem grilos para você tirar de letra o assunto e curtir com muito prazer.

    1. Conheça o seu corpo

    Quando chegar a hora de perder a virgindade, é legal que você já conheça bem o seu corpo, para saber o que dá mais tesão ou aquilo que você não curte tanto — autoconhecimento faz muita diferença no sexo!

    Não tenha medo nem vergonha de se tocar. A masturbação é o momento ideal para se descobrir, entender como o prazer funciona e conhecer as diferentes reações que o toque provoca. É assim que você vai começar sua vida sexual.

    Tem gente que diz que se masturbar é errado. Não entra nessa viagem, ok? Masturbação é muito saudável para homens e mulheres e, pelo contrário, não tem nada de errado. A sexualidade faz parte do ser humano, e sentir prazer é bom demais. Então, nada de sentimento de culpa. Aproveite!

    2. Converse com o outro

    Quando for perder a virgindade, vale trocar uma ideia com quem se relaciona com você. O jogo aberto é indispensável, não importa se é a primeira vez dos dois ou se o seu parceiro ou parceira já teve experiências antes.

    Essa conversa vai mostrar se existe consentimento — regra de ouro para qualquer rolê sexual! — e se chegou o momento certo. Combine onde a transa pode acontecer. O mais gostoso é fazer com calma, sem risco de interrupções, para vocês aproveitarem ao máximo.

    3. Não tenha pressa

    Muitas vezes, o desejo de saber como é perder a virgindade acaba atrapalhando a hora H. As coisas vão se atropelando, é tudo feito rápido, sem as famosas preliminares para esquentar e aumentar o tesão. Anote aí: deixe a pressa de lado!

    Você não deve explicações ou satisfações e não precisa provar nada para ninguém. Tem liberdade para decidir quando perder a virgindade. Quando sentir que chegou a hora, vá com calma. Procure estar em um local seguro, afinal, é a sua primeira vez, e ela pode ser especial!

    Não se esqueça de que o sexo não é só penetração. Também envolve o jogo de provocação, os toques, a masturbação, muitos beijos e carícias. Tudo isso vai relaxar você e o outro, aliviar o nervosismo, aumentar a intimidade e fazer com que a transa seja uma delícia!

    4. Busque informações

    Só porque muita gente transa, não significa que a gente já nasce sabendo. Buscar informações é bom para tirar dúvidas e não acabar acreditando em mitos e tabus que rolam por aí. Tem muita informação errada que pode atrapalhar o seu prazer e colocar a sua segurança em risco.

    Procure entender ao certo o que é perder a virgindade, como a relação sexual funciona — aquela aula de biologia mesmo, sabe? Mas a gente também quer descobrir como é o prazer, né? Então, você pode fazer umas pesquisas sobre como provocar tesão no outro, o que não é legal fazer e outras coisas que tenha curiosidade.

    Mas olha só: procure essas informações em fontes sérias e confiáveis e que te ajudem a se empoderar! Sexo precisa ser feito com responsabilidade, ainda mais na hora de perder a virgindade, quando a gente está iniciando as experiências e descobrindo um universo novo.

    Outra coisa muito importante: a proteção jamais deve ficar de fora das suas relações. Quando for perder a virgindade, já tenha em mãos uma boa camisinha, combinado? Existem muitos preservativos que auxiliam na sua segurança e de seus parceiros e parceiras, para que os grilos fiquem de lado e a sua primeira experiência seja só curtição!

    Com certeza, você tem amigos que sentem dúvidas também. Então, ajude a galera aí: compartilhe este post nas redes sociais para mostrar que tabu no sexo não cola mais!